Exposição Personalidade Estilista Aster Scheidt

A Exposição Arte Temporal da Moda da estilista Aster Scheidt foi aberta com um coquetel aos amigos e convidados na Fundação Indailense de Cultura na noite do dia 5 de maio.

A Exposição traz fotos antigas e roupas que foram ícones de uma época do trabalho da estilista, além de álbuns com recortes de matérias nos jornais sobre o trabalho a Estilista que marcou muitos das principais festas de gala da região e do Brasil.

A trajetória de Aster Scheidt começou em 1988 em Indaial. Em 2003 transferiu seu ateliê para Blumenau onde tem um acervo de modelos usados em desfiles, produções de moda e locações. Mas todos os vestidos são criados com exclusividade e a noiva tem a opção do primeiro aluguel (a maioria, no entanto, compra seu vestido para guardar de recordação). A estilista conta que 90% dos materiais usados na confecção das peças são comprados em São Paulo. Tecidos nobres que mais usa: rendas, tafetá, chiffon e gazar, tudo de seda pura. Para a montagem dos espartilhos são utilizadas barbatanas importadas da Itália.

Aster Scheidt. Uma mulher de temperamento forte e ideias audaciosas, que tem o dom de transferir para suas criações uma miscelânea de cores, texturas e formas, transformando-as em roupas com ‘alma’.

Vestidos milimetricamente ajustado ao corpo a que se estima, os trajes não são somente criados com o intuito de embelezar, mas sim de tornar única a mulher que o vestir.

Suas criações são exclusivas. O trabalho é minucioso e perfeito. A riqueza dos detalhes faz toda a diferença. Utilizando-se de tecidos nobres, rendas diversas, pedrarias, barbatanas  e elementos diversos a estilista transfere para o modelito a personalidade de sua cliente.

A exposição poderá ser visitada diariamente no horário de atendimento da FIC.

Parabéns a querida Aster pelo belíssimo trabalho e exposição maravilhosa!

Leave a reply

Your email address will not be published.

*